Produtos Recondicionados Estado

Os produtos recondicionados são classificados internacionalmente por Grades (Categorias). Essa classificação descreve o estado do produto e está presente na página de cada artigo. Apenas comercializamos artigos

Grade A++
100% Funcionais. Significa que estão como novos, vêm embalados nas caixas originais e com todos os cabos necessários. Muito possivelmente trata-se de artigos descontinuados que nunca foram vendidos ou artigos de exposição sem marcas. Têm garantia normal de 1 ano.

Grade A+
100% Funcionais. Significa que estão em muito bom estado de conservação. As marcas de uso, no caso de existirem, são quase imperceptíveis. No entanto não incluem a caixa original e podem faltar acessórios como cabos e manuais. Têm garantia normal de 1 ano.

Grade A
100% Funcionais. Significa que estão em bom estado de conservação, mas podem apresentar algumas marcas de uso como riscos e desgaste (excepto chassis partido/rachado) que não prejudicam a utilização do equipamento. Não incluem cabos nem acessórios, como por exemplo CD’s de drivers, manuais, cabos (alimentação ou vídeo).
Têm garantia normal de 1 ano (ver Nota acerca das baterias)

Grade B
Funcionais de forma limitada, mas fisicamente estão em mau estado, podendo inclusive possuir peças ou partes partidas no exterior. O problema dos mesmos estará descrito na página do artigo (ex. Porta USB avariada, Risco profundo na tela, etc…). Não incluem cabos nem acessórios, como por exemplo CD’s de drivers, manuais, cabos (alimentação ou vídeo). Têm garantia de 30 dias, apenas nos componentes internos.
Grade C
Não funcionais, apenas servem para peças ou reparações. Não incluem cabos nem acessórios, como por exemplo CD’s de drivers, manuais, cabos (alimentação ou vídeo). Não têm garantia.

Nota: Por vezes em casos específico dos portáteis, os teclados têm originalmente os teclados internacionais, no entanto oferecemos, já colocado, um kit próprio de autocolantes em vinyl para transformar o layout em Português. No caso das baterias, as mesmas são testadas mas apenas possuem 30 dias de garantia. Devido ao desgaste desconhecido é possível que as mesmas tenham muito boa, razoável ou pouca autonomia. No entanto para colmatar esta situação, temos disponíveis baterias novas para venda por encomenda

Garantia

A garantia dos produtos é de 1 ano a partir da data da compra (à excepção das baterias). A mesma pode ser acionada a qualquer momento dentro do prazo estabelecido. A garantia cobre defeitos de fabrico e outros problemas em componentes. Não nos responsabilizamos por má utilização dos clientes. Dentro dos 15 dias imediatamente após a compra, todos os gastos de envio relativamente a processos de garantia são inteiramente suportados pela nossa empresa. Após esse período e até terminar o prazo da garantia, os custos deverão ser divididos entre o cliente e a nossa empresa. Fora da garantia, todos os custos serão suportados pelo cliente. Todas as normas e procedimentos contidos no formulário de Avarias / Reparações devem ser cumpridos, sob pena de rejeição do pedido.

Existem no entanto 4 excepções:

1- Artigos Grade C, com defeito, ou avaria estão mencionados no título do artigo ou na sua descrição, sendo que esses artigos não têm garantia e servem para serem usados para peças ou para empresas de reparações.
2- Artigos novos têm esse estado mencionado no título ou descrição, e esses artigos têm 2 anos de garantia para clientes finais, e 1 ano de garantia para clientes de revenda ou empresas, também de acordo com a lei em vigor.
3- Consumíveis e software, não têm garantia, como previsto na lei em vigor.
4- Baterias dos portáteis recondicionados (Excepto Grade A++), também não têm garantia.

Encomendas

As encomendas só passam ao estado de preparação após confirmação do pagamento. Temos disponíveis várias opções de pagamento, possibilidade crédito ou renting. Depois de entrar em preparação, a encomenda é enviada dentro do prazo previsto no contrato que vai estar dependente de disponibilidade de stock entre outros fatores, normalmente previsto de 4-8 dias úteis após boa cobrança. Este prazo alargado deve-se ao número elevado de encomendas que recebemos. Para mais pormenores, consulte a descrição de cada método de envio ao finalizar a encomenda. Garantimos um embalamento / acondicionamento adequado e cuidado para a sua encomenda, proporcionando assim as melhores condições de envio possíveis. Todos os nossos envios possuem seguro e número de registo para sua comodidade, podendo assim consultar o estado do mesmo a cada momento.

Envio e Entrega
Apenas fazemos envios pela transportadora CTT Expresso, com a qual temos contrato.
NÃO fazemos envios pelo serviço de correios normal.
Envios à cobrança têm uma taxa extra de 1,75€ + IVA, e apenas estão disponíveis para clientes autorizados (apenas em Portugal Continental). Esse valor será automaticamente acrescentado ao total da encomenda.
Todos os nossos envios têm número de registo. Enviamos por e-mail esse número de registo após o envio, para que possa acompanhar online a sua encomenda.
Garantimos segurança na entrega dos nossos produtos, e mantemos registo de todas as vendas e comprovativos de envio. Todos os nossos envios têm seguro de transporte.
No entanto, não é da nossa responsabilidade qualquer atraso, extravio ou outro tipo de complicações na entrega por parte da empresa CTT Expresso.
AVISO
É obrigatório verificar o aspecto exterior das embalagens no ato da entrega. Apenas poderá reclamar estragos ou outros problemas com a encomenda, se o fizer aquando da entrega e, para isso, deverá deixar por escrito alguma reserva (caixa amassada, caixa rasgada, caixa aberta, etc…) no suporte onde assina no acto da entrega, seja numa guia de papel ou num dispositivo móvel. Só desta forma é possível accionar o seguro de transporte. Caso não o faça, não terá acesso ao seguro de transporte.
No caso de haver danos com a encomenda, tem legalmente 30 dias para apresentar uma reclamação por escrito para o nosso e-mail, enviando fotos claras dos danos. Logo que verifique que existem danos deverá deixar a caixa e o equipamento exactamente como os recebeu pois os CTT Expresso, após recepcionarem a reclamação, farão uma verificação no local para apurar pormenores do sucedido.Salvaguarda-se qualquer erro ortográfico ou de publicação. Todos os preços apresentados incluem IVA à taxa legal.